sábado, 22 de dezembro de 2012

Então é Natal

Eita semana doida, a cada meia hora, chega alguém em casa com um embrulho ou presente para embrulhar...
Esse amigo secreto e da onça da família Rissato vai dar o que falar! (risos)
E já é Natal, sem o fim do mundo! Aliás, graças a falsa ilusão criada pelos maias, agora estou com vários problemas para resolver, tipo estágio, tipo assunto do TFG... Vocês não dão uma dentro heim! xD

Enfim... Natal! Época que repensamos em tudo que fizemos, e em ajudar o próximo, como se houvesse apenas essa data para tomar vergonha na cara!

...Adoro passar o Natal aqui em casa, e a melhor parte já é de praxe: Na hora da ceia, fazemos uma roda envolta da mesa, meu pai geralmente agradece os feitos do ano, relembra alguns acontecimentos, rezamos, e no final estão todos aos prantos... Jantamos, e - hehehe-  abrimos os presentes!
Família Rissato em peso! Quase todos aqui para comemorar, então não tem como ser ruim... Só pelo fato de provavelmente eu ter que ceder a minha linda cama... ¬¬ (risos)

Espero poder escrever aqui antes do ano novo, já que eu vou para o meio do mato, sem civilização, telefone, ou internet, ha! mais desta vez vou levar o Flavio comigo! Daí o celular nem é mais tão importante! (risos)

Então desejo um Feliz Natal para todos os meus inusitados leitores! E amigos, e familiares... E todo mundo!

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Retrospectiva 2012

Acontecimentos do meu ano! Talvez eu não lembre de todos agora, conforme for lembrando, atualizo este!

JANEIRO
Casamento + Comemoração de aniversário do meu pai (que foi o momento mais emocionante da festa).
Viagem a Vila Velha - lugar magnifico.

FEVEREIRO
Mudança de faculdade - parte dolorosa que tive que fazer, sair da São Judas tinha deixado de ser opção e se tornou obrigação, já que a intenção era abrir novas possibilidades, inclusive no trabalho. Senti muita falta, mas me adaptei fácil na FMU, conheci pessoas maravilhosas, sou grata por isso!

ABRIL
Demissão RedeCheck - quase quatro anos de dedicação jogados no lixo. Doeu, doeu demais.

MAIO
Admissão JJO Construtora - a oportunidade que eu tanto esperava de estagiar na área.

JULHO
Término do casamento - simplesmente a convivência não deu certo, nem era para dar...

 AGOSTO
Saída JJO Construtora - não aguentei o tranco, e não me deram tempo para poder aguentá-lo, então...

SETEMBRO
Aniversário Mágico - a melhor comemoração de todas!
Falecimento Tio Luiz - momento muito triste para todos, estamos superando, ou melhor, se conformando...
Namoro - teoricamente não fui pedida em namoro, simplesmente fui chamada de namorada?! o.O

NOVEMBRO
Casamento Tico - feliz em poder compartilhar a felicidade de pessoas tão queridas.
Aniversário Vó - firme e forte mais um ano!
Nascimento Pedro - mais um integrante da família Talarico.

DEZEMBRO
Noivado da Renatinha - umas das melhores pessoas que já conheci e tenho prazer em ser amiga! Espero que ela seja muito feliz, pois merece!


Os detalhes minuciosos de todos esses acontecimentos estão em posts anteriores, então, caso haja curiosidade! (risos)

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Dois anos de blog

Me toquei só hoje que fazem dois anos que tenho o blog, com 90 publicações e 2 rascunhsos, eu escrevi heim!
Escrevi sobre relacionamentos, sobre meus amigos, falei da faculdade, dos meus problemas, citei minhas fustrações, fiz piadas, coloquei letras de músicas e meus pensamentos mais tristes. Lembrei de pessoas muito queridas, fiz questão de mostrar minha personalidade. Já me peguei escrevendo chorando de tanta tristeza, e também já de tanta felicidade!
Toda vez que escrevo imagino as pessoas lendo e suas adversas reações, do mesmo jeito que tem gente que gosta, tem quem não!
Mas faço questão de continuar escrevendo! Faço questão de falar da minha vida, questão de mostrar para os outros o que sou. E fico muito feliz, de um modo geral por receber mais elogios do que críticas.
Hoje vou falar um pouco mais sobre mim e as pessoas com quem convivo.

Amo de paixão Mc Donald's, comida japonesa, strogonof (de preferência o meu!) e beringela à parmegiana.
Minhas cores de velho, como diz a Samara, são: Tons de bege, marrom, cinza, dourado, e claro, branco e preto!
O gato na minha opinião é o animal de estimação mais inteligente, independente, e por mais que falem o contrário, carinhoso! Mais o preferido é o tigre. Amo felinos!
Traíção ou decepção, hum... muitas, mas a que mais doeu foi a da Samara.
Apaixonada por futebol, joguei dois anos futsal na Portuguesa, e ganhei duas medalhas de tênis de mesa!
Leio bastante, e assuntos variados, o último livro que li me emocionou muito, boa história, "O chamado do monstro". Porém nenhum livro conseguiu tirar o reinado da Saga Crepúsculo. Apaixonada, fato!
Possuo uma coleção de revistas de decoração e arquitetura.
Assisto muitos filmes, então acho até estranho dizer que gosto só de um, gosto de filmes! De seriados também, Lost foi o primeiro que assisti inteiro, meu xodó é Sobrenatural, e estou criando coregem pra começar assistir The walking Dead e Game of Thrones.
Um dos melhores programas que existe no mundo é ficar em casa, assistir um filme, debaixo das cobertas, acompanhada, de preferência! Não ligaria se todos os domingos da minha vida fossem assim!
Dizem, que sou orgulhosa, nego! Sou bem maleável, com quem eu quero! Vingativa já não é novidade. Dizem que sonho muito também, isso é ruim. Me qualificaram por ser uma pessoa companheira - gostei dessa! Uma coisa eu sei, pensamentos mais variáveis que os meus, não existe! Péssimo hábito de supor situações, e tomar conclusões precipitadas! Vou melhorar isso, promessa para 2013 (risos)

Ando com uma dificuldade imensa de conviver com a Samara, já que para mim, esse ser é bipolar!
Hora te ama, hora te odeia, por mais que tenhamos pouca diferença de idade, apenas três anos, estamos passando por incríveis turbulências na nossa relação! Já fomos mais amigas! Traduzindo: ela já foi menos mandona! (risos)
Me dou muito melhor com a Luana, a "pupila" dos olhos de todos nessa casa, a mais querida e a mais, hum, neutra, digamos assim! Observadora tanto quanto eu, inteligente, a Luana é uma graça!
Mas de um modo geral, nós três somos unidas!
Meu cunhado já é como um irmão, o Dani esta a cinco anos na família, e eu particularmente, tenho um carinho muito grande por ele. Quando a Samara esta de bom humor, ver os dois juntos é a coisa mais engraçada do mundo!
Falando em casal...
Não poderia deixar de falar do Flavio né!
Não sei como os outros vêm o nosso relacionamento, mas eu sei como nós o vemos, ou melhor, nos sentimos: Felizes! Parece que estamos juntos a anos! E cada vez mais colocando as coisas nos eixos, conversando bastante e nos esforçando para resolver nossas diferenças. Estamos bem, e é muito bom ter alguém com quem eu posso dividir tudo. E que divide comigo também! Porque somos amigos!
... Sem deixar de citar também a minha cunhadinha, que desde o começo eu sabia que ela seria a pessoa que mais me odiaria, e que eu espero ter feito mudar de opinião, minha nova irmã!


Ah estou com outra dificuldade, a de saber lidar com a loucura, então por hora, apenas a assisto! Se afunda nas próprias palavras. Chega a ser digna de dó. Perdeu a noção do ridicúlo, e se afunda mais e mais, sem necessidade! Perdeu o carinho e a consideração de todos que um dia tiveram algum. Talvez a grande mal caráter dessa história foi a que fingiu gostar de todos o tempo todo, e depois os ofendeu, é na hora da raiva que se fala o que pensa.

Mas enfim... Sem mais


quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Nessa vida ninguém tem o controle 100% de nada, em nenhum tempo determinado.
Então o correto, melhor, digno é usufruir do tempo e dessa porcentagem o máximo que puder, para poder assim também usufruir na falta delas.

Pensamentos de uma terça a noite...

A hora da perda é a que mais doí...
Promessas são feitas, orgulhos, detonados!
O importante é recuperar o tempo perdido, ou melhor, desperdiçado. Daí tudo já dito faz o maior sentido, e menos sentido faz não ter ouvido antes!
"As pessoas cansam"
Essa é a frase que eu mais falo seguida dos dizeres "morrer cedo". Como tudo que falo, talvez nenhuma delas façam sentido agora, agora!
A satisfação da razão vem seguida da maior decepção, de saber estar certa!
Nossas escolhas acarretam nossos maiores problemas, as consequências.
Cruéis, ruins, as consequências nos lembram frequentemente nossos erros!
Muita gente não sabe lidar com elas. Cruéis!
Ações são reações à ações posteriores! Portanto não reclame,  não tem esse direito. Questionar os feitos é o mesmo que assinar um atestado de burrice, e não vai querer se passar por burro, vai?!