sábado, 23 de fevereiro de 2013

Semana rastejante!

Eu amo o frio, mas não a chuva! Essa semana foi difícil. Nunca vi uma chuva como a de segunda feira! Eu e as minhas irmãs bancamos as bombeiras ajudando a vizinha. A Mooca não é um bairro com terrenos, é consolidada, e aonde eu moro principalmente. As edificações tem em torno de 40 anos. Pois bem, a casa da vizinha da frente está - convenhamos- degradada! Tem portão baixo, como a minha, um muro que segue a testada da construção da mesma altura do portão, 1,10m. Uma casa pequena, construída em um terreno junto a uma outra casa e um galpão, com frentes longas, porém curtas, traduzindo, a casa é um ovo! Sei disso porque quando era criança a casa ficou um tempo sem moradores, então agente entrava lá para brincar de esconde-esconde - até meu pai descobrir e me deixar de castigo!
Enfim, não sei o que há na parte de trás da casa, se já é o muro da outra casa, um quintal, ou um pedaço de terreno que não foi utilizado. Só sei que juntou muita água na parte de trás da casa, que pressionou a parede da sala, que cedeu! Isso mesmo produção, a parede da sala se desfez! A família que mora lá não é a mais social do mundo: um casal com uma filha que apelidamos de Maria louca porque fica correndo e gritando na rua enquanto a mãe dela fica de conversa no portão - ato que geralmente acontece nos domingos a noite, tipo bem tarde, o que deixa minha mãe bem feliz! - mas acho que é troco, porque quando eles se mudaram para lá a mãe ainda não era mãe, e durante sua gestação perdi as contas de quantas vezes o seu marido pediu para nós falarmos mais baixo na rua, ou melhor, para que nós parássemos de gritar! - mas fala sério, a emoção de um bom futebol de rua, ou de taco é a gritaria, a pressão! (risos)
Enfim, eles tem também três cachorros, que também não são os preferidos da vizinhança!
Quando a cuja parede cedeu, a mãe e a Maria louca estavam no quarto, e como estava chovendo muito e trovejando, relampeando, e ventando que só, estava na janela olhando o estrago que a chuva estava fazendo, arrancando folhas gigantescas da palmeira da vizinha, e destruindo calhas! Quando chamei a Samara para apreciar a destruição da chuva, eis que as duas bonitas que estavam no quarto, que fica no segundo pavimento, começaram a gritar socorro como loucas - a menina, mais que o normal - e o pequeno portão delas de 1m de largura mais parecia as Cataratas do Niágara! Muita água! Mesmo! E eu sou super apavorada com enchentes e afins. Uma vez estávamos voltando do Brás, no viaduto da Mooca, quando começou a chover, parou tudo, e eu desesperada em cima do viaduto, com medo de encher de água porque tinha 1cm de aquaplanagem! Voltando... A água era muita e com muita força, em segundos a água quase alcançava o muro e levava toda a cozinha da mulher embora! Tinha Dolly flutuando, saco de batata, pote de biscoitos, foi horrível! Mas o pior é que com a força da água as casinhas dos cachorros foram arrastadas até o portão e prensadas, daí esse era o desespero da mulher, os cachorros! Uma casinha virou e afundou com um cachorro dentro. Saímos eu  e minhas irmãs, junto o a Rosa - minha vizinha do lado, tentar ajudar! A Rosa conseguiu pegar um deles, seguramos a Luana  - minha irmã mais nova, porém a mais alta - que pegou o outro. Só que não conseguimos virar a casinha, a força da água era tensa! Daí apareceram uns homens que alugaram uma das casas da rua, e precisou de uns três para conseguir virar a casa, salvaram o último cachorro, o menor, e começaram a ajudar a tirar as coisas da casa, botijão de gás, cadeiras, a porta que cedeu com a força da chuva. A mulher ficou imóvel, sem reação alguma ao ver sua casa teoricamente destruída! Ligamos para o marido dela, que chegou depois que o Niágara já havia secado!
Muito me indignou ver que: 1 - a mulher nem agradeceu! Nem o marido!
                                          2 - o pai do meu amigo, um homem alto e aparentemente forte assistiu tudo sem dar ao menos ao luxo de ajudar de alguma forma, assim também como meu vizinho que deve ter uns 17 anos, assistir é melhor que ajudar, não é!
                                          3 - os homens que alugaram a casa eram suspeitos para mim, pois são muitos homens na mesma casa, e não me geram confiança alguma, se mostraram nobres e de bom coração, devolveram até dinheiro que acharam boiando no quintal. Ganharam uma moral, vai!

Essa foi apenas a minha segunda feira! Os outros dias foram de chuvas, não tão fortes como esta, mas não deixou de chover. A semana rastejou - se de uma tal forma que nem eu acreditei! Tudo dando relativamente errado!
Sexta então, dava meia noite, mas não dava a hora de eu pegar o ônibus para cá! É, estou em Limeira! E aí sim a minha semana ficou boa! (risos)
Acordei hoje com uma entrega de uma linda cesta de café assinada pela pessoa que eu mais amo nesse mundo! Obrigada Amor! Amigo! Companheiro! Adorei! Amei! Amo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário