quarta-feira, 20 de março de 2013

Pensamento do dia + Assuntos variados

Um dia agente descobre que demos valor a pessoas que não nos deu, que a vida é muito mais difícil que chegar da escola e fazer dever de casa. Contas, problemas... Ser gente grande! Os amigos ficam distantes, você cria mais pelo menos uns quatro grupos de amigos diferentes: trabalho, faculdade, ex- trabalho, balada! Nenhum deles com garantia de permanência longa, porém de vivência intensa! Mas depois que acaba, muito provavelmente você nunca mais vê as pessoas, são apenas uma, ou duas, as quais você ligará de vez em quando, ou trombará na rua. Triste na minha opinião, ter apenas lembranças faz com que você veja que o tempo passa depressa demais para se preocupar com coisas pequenas, discussões bobas e birras sem fundamento! Que talvez você não veja nunca mais alguém, porque essa pessoa já se foi, porque ela esta muito distante, ou porque o ódio a impeça.
Sou impaciente, ansiosa, louca! Não consigo guardar o que penso, menos ainda ir dormir com assuntos não resolvidos. Se eu não acordar mais, terei pelos menos, pedido desculpas ou perdoado. Tenho medo de um dia ir embora sem ter dito o quanto gostava de alguém, sem ter dado um abraço ou sem saber a verdade.


As vezes eu fico pensando o quanto tempo eu perdi me preocupando com coisas idiotas!
Bom, mudando de assunto!
*Hoje, dia 20 de março, esperamos ansiosas, Luana e eu, o 17° capítulo da 8° temporada de Supernatural, uma vez que o último capítulo lançado foi a quase um mês atras! Estamos no aguardo!
*Os usuários do metrô estão me irritando profundamente com seus comentários xucros, então logo menos, haverá a parte II, III, IV... sobre as histórias de metrô.
*Meu TFG anda no passo da tartaruga! Não, na verdade esta como deveria estar. O assunto é a requalificação da área do Projeto Nova Luz, focando em quatro quadras, no perímetro da Av. Rio Branco e Santa Efigênia, detalhando uma quadra onde haverá habitação, lazer - espaço público, e área destinada a alimentação.

sábado, 9 de março de 2013

Histórias de metro parte I

Odeio pessoas ignorantes, no sentido de falta de conhecimento sobre os assuntos que elas adoram falar. O metro, por exemplo, é um poço que carrega pessoas desse nível. Não estou criticando o transporte público, pois acho o sistema do metro, por mais cheio que seja, incrível. O melhor modo de se locomover em São Paulo, na minha opinião. Enfim, muito me indigna saber que as pessoas associam estações à classes sociais. Ontem estava indo para a rodoviária, quando entraram duas mulheres na São Bento, fofocando, até que o metro parou na Luz, quando uma delas virou e disse: "Afff, olha aí a estação dos favelados!" Bom, a priori, ela entrou na São Bento! Tão longe da Luz... O centro é um local degradado, porém não é uma favela. Não sei, ela pode ter dito isso então pelo fato da Luz fazer ligação com com as linhas de trem e a linha amarela do metro, assim sendo, continuo sem entender. Quer dizer que quem pega trem é favelado, quem trabalha na Luz é favelado, quem mora nas cidades vizinhas de São Paulo é favelado, quem pega a linha amarela é favelado?????
Favelado é um termo tão insignificante, de pessoas de tão baixa educação!
Sim, São Paulo possui muitos moradores de baixa renda, que de forma geral, quando não trabalham nos seus próprios bairros, geralmente periféricos da cidade, trabalham no centro, que possui uma atividade comercial alta. Não estou dizendo que quem mora nos bairros periféricos da cidade sejam todas pessoas de baixa renda, as pessoas associam periferia a pobreza, ignorância delas, novamente. Áreas periféricas, apenas significam que ela ficam a borda da cidade. Bairros periféricos não são favelas.
Mesmo porque sabemos muito bem que a maior favela de São Paulo começa ao lado de um dos bairros mais ricos.


Não sabia que era tão evidente essa diferença de classes, até que um dia fui até o Morumbi, a rua era linda, arborizada, com edifícios chiquérrimos, até que do nada, acaba o muro do último condomínio, e colado nesse muro, edificações de baixissima renda. Não é periferia, quem mora nessa região acaba se utilizando da linha de trem que acompanha o  Rio Pinheiros, onde há uma grande concentração de empresas de alto padrão. Posso ficar citando inúmeros locais de baixa renda conurbados a uma urbanização de alta renda que se utilizam do mesmo transporte público. A cidade de São Paulo possui muitas favelas consolidadas no meio da malha urbana. Não significando que as pessoas que nelas vivem, são de mau carácter, ou faveladas, no sentido de marginalizadas. Pobres e ignorantes são as pessoas que assim como essas duas moças do metro não sabem nada sobre a vida dos outros, ou sobre a cidade onde vivem, julgando as pessoas pelo corte de cabelo ou pela marca de suas roupas, pessoas pobres de alma!